A espera acabou e Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz. Veja nossa análise sem spoilers do filme!

Depois de dois anos esperando a continuação de Star Wars: O Despertar da Força, finalmente chegou o momento de saber o que acontece após Rey estender sua mão segurando o sabre de luz em direção a Luke Skywalker.

Para quem tinha dúvida de que muitas emoções estavam por vir em O Último Jedi, tiveram certeza ao verem o filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi é mais do que especial por ser o último filme com a saudosa atriz Carrie Fisher, o longa traz muita nostalgia em várias cenas e faz qualquer fã suspirar na poltrona do cinema.

Momentos icônicos com personagens como R2-D2, C3PO, Chewbacca, e sem contar o novato BB-8 que conquistou a todos no último filme.

Como muito já se comentava, o Episódio VIII é bem voltado ao paradeiro de Luke Skywalker e sua jornada como Mestre Jedi e o que o levou a se isolar no Templo.

Ben Solo continua sua longa caminhada como pupilo do Líder Supremo Snoke e garante ótimos diálogos relembrando a herança de Kylo Ren vinda de seu avô Darth Vader.

A virada de mesa do personagem e todo o mistério envolto de quem são os pais de Rey, caminham junto ao longo do filme. Ambos representam muito bem os dois lados da força.

Não tem como falar sobre Star Wars: Os Últimos Jedi sem mencionar o peso de cada cena feita por Carrie Fisher e sua General Leia Organa. Os momentos marcantes de sua personagem no filme pareciam prever que seria este, seu último filme.

Como não se emocionar a cada fala e gesto, como se estivesse passando o bastão para a nova geração, mesmo tendo feito as cenas em outro conceito, ao final dos fatos, se tornou uma linda homenagem a Fisher.

É uma pena a franquia não poder contar com sua participação no último capítulo desta história no Episódio IX, pois é nítido que ela teria um papel de peso para conclusão desta trilogia.

Confira nossa análise de Star Wars: Os Últimos Jedi sem spoilers

O filme marca muitas despedidas, trazendo conclusões de arcos com maestria e de forma poética que deixaram os fãs muito satisfeitos.

Além de contar com uma bela participação de um dos mais respeitáveis personagens da franquia.

Rian Johnson que dirigiu o Episódio VIII fez muito bem a lição de casa e elevou ainda mais a franquia a um patamar magnífico.

Star Wars: Os Últimos Jedi vale muito a pena e ficará marcado para sempre na memória dos fãs de longa data e com certeza, na história de toda a franquia.

Que venha o Episódio IX em 20 de dezembro de 2019 e que a Força Esteja com Você!