Um novo filme intitulado “The Umbrella Chronicles” está aparentemente a caminho.

Enquanto Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City pode ter deixado fãs e críticos insatisfeitos, isso não está impedindo o desenvolvimento de um novo filme de ação ao vivo.

A cidade de Sudbury recentemente recebeu uma doação substancial para financiar um filme com o título The Umbrella Chronicles. A cidade em si foi um dos locais mais proeminentes usados para filmar Resident Evil: Welcome to Raccoon City, levando muitos a acreditar que o projeto oficialmente não anunciado é uma sequência da adaptação do videogame criticamente difamada. The Umbrella Chronicles, que também é o nome de um videogame derivado da extensa franquia, também está sendo desenvolvido pela Raccoon HG Productions, o mesmo estúdio que dirigiu Welcome to Raccoon City. Vale a pena mencionar que a Sony ainda não confirmou nenhuma das informações acima, portanto, recomenda-se cautela antes de projetarmos que vem algo novo por ai.

Lançado em 2021, Resident Evil: Welcome to Raccoon City teve como objetivo recriar e entrelaçar fielmente as histórias dos dois primeiros videogames da série. O filme segue Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) enquanto eles exploram uma mansão abandonada, descobrindo os segredos de uma corporação sinistra responsável por criar e desencadear um contágio mortal conhecido como T-Virus. Essa narrativa acaba se conectando com a história de Claire Redfield (Kaya Scodelario) e Leon Kennedy (Avan Jogia), dois sobreviventes que se encontram presos no meio do surto.

Adeus, Raccoon City

Apesar de permanecer fiel às histórias dos jogos, Welcome to Raccoon City foi criticado  por seu roteiro pobre e narrativa desarticulada mantida unida por performances desiguais. Uma das reclamações mais comuns sobre o filme é que ele parecia inchado como resultado da tentativa de unir duas histórias diferentes. O diretor Johannes Roberts, que também escreveu o filme, explicou que sua visão para a reimaginação exigia uma recriação simultânea.

"Sou extremamente influenciado por John Carpenter e sua sensibilidade como contador de histórias. Assalto ao 13º Distrito tem um cenário de uma noite e achei que era uma ótima maneira de contar essa história e combinar todos os elementos icônicos e voltar para a polícia, estação e mansão", disse Roberts. "Parecia certo e não parecia que estava sobrecarregando alguma coisa, mas era um equilíbrio complicado e, pessoalmente, sinto-me muito satisfeito com a maneira como funcionou. Como eu disse, foi pura ganância porque eu queria isso e aquilo. "

The Umbrella Chronicles ainda não tem uma janela de lançamento.