Novas informações trazidas pela Variety, após a recusa do SAG-AFTRA sobre a última proposta feita pela AMPTP, novos acordos podem estar acontecendo. Saiba mais detalhes!

O SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood) segue firme em sua luta pelos direitos dos atores e melhores remunerações por parte dos estúdios, aos seus trabalhos.

Além disso, a atual greve luta por garantir que os atores não tenham suas imagens nas mãos dos grandes estúdios através do uso de Inteligência Artificial que vem sendo muito utilizado na indústria do cinema para trazer atores já falecidos de volta para as telas, por exemplo, como os mesmos estão impondo ao sindicato nas recentes propostas de acordos para pôr fim a paralisação.

Ao que parece, em relação a melhores salários já se chegaram a um acordo, porém após recusar a última proposta da AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão) justamente por conta do uso da IA, uma reviravolta pode enfim garantir o término da greve.

Os estúdios que exigiam em contrato poderem utilizar a imagem de atores por meio da Inteligência Artificial como bem quisessem, parece ter aberto mão desse direito ao fim desta segunda-feira (06), após a recusa novamente do acordo proposto a SAG-AFTRA.

As novas informações trazidas pela Variety, apontam que uma nova reunião foi feita e os estúdios de Hollywood teriam finalmente concordado com o posicionamento do Sindicato dos Atores de que, a IA somente poderá ser utilizada perante consenso familiar do ator envolvido e compensação financeira.

Com este ajuste na proposta feita pelo AMPTP é bem possível que finalmente teremos a conclusão da atual greve dos atores o que já gera um prejuízo sem tamanho para a grande indústria do cinema e tv de Hollywood.

Uma nova reunião deverá acontecer ainda nesta terça-feira (07) onde todas estas questões serão colocadas à mesa.

Vale destacar que a greve já perdura por 117 dias.