Espera-se que o Homem-Aranha do MCU retorne em um quarto filme e, após os eventos de Sem Volta Para Casa, ele precisa quebrar uma tendência irritante do Aranha do MCU.

Espera-se que o Homem-Aranha de Tom Holland retorne para uma nova aventura no Universo Cinematográfico Marvel, e agora que sua vida deu uma guinada drástica após os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Homem-Aranha 4 tem que quebrar uma tendência irritante que acompanha o Homem-Aranha desde sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Depois de anos de especulação sobre quando o Homem-Aranha seria apresentado ao MCU, um acordo entre a Marvel e a Sony permitiu que o lançador de teias se tornasse parte desse universo conectado, e desde então ele se tornou um elemento-chave no MCU.

Depois de lutar contra o Time Capitão América com o Time Homem de Ferro, o Homem-Aranha voltou com seu primeiro filme solo em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e mais tarde se juntou às maiores batalhas do MCU até hoje em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O Homem-Aranha encerrou a Saga do Infinito com Homem-Aranha: Longe de Casa, e sua terceira aventura, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será a chave no caos que se aproxima na Saga do Multiverso. No entanto, todos os filmes solo do Homem-Aranha seguiram uma tendência irritante, e o Homem-Aranha 4 é a chance perfeita de quebrá-la.

Homem-Aranha não deve confiar em outros heróis do MCU em Homem-Aranha 4

Embora o Homem-Aranha do MCU tenha conquistado o público e, graças ao Sem Volta Para Casa, ele agora seja um jogador-chave na Saga do Multiverso, o desenvolvimento do Homem-Aranha foi prejudicado pela presença de outros heróis que serviram como mentores para a jovem lançador de teias.

Homem-Aranha 4 tem que corrigir dependência do herói no MCU

O Homem-Aranha foi encontrado e recrutado por Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil, o que parecia certo, já que sua introdução foi bastante tranquila, mas o MCU se agarrou a Tony ser o mentor de Peter, o que acabou prejudicando o desenvolvimento do Homem-Aranha. Tony Stark esteve presente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e ficou de olho nele, e isso continuou em Homem-Aranha: Longe de Casa, embora Tony já estivesse morto.

Nick Fury – ou mais como Talos se passando por Nick Fury – ocupou o lugar de Tony em Longe de Casa e ficou de olho em Peter, com ele e Quentin Beck/Mysterio (Jake Gyllenhaal) dando conselhos e orientações ao jovem herói, embora com muito diferentes intenções. A Marvel repetiu essa tendência novamente em Homem-Aranha: No Way Home com Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), bem como com Peter-Dois (Tobey Maguire) e Peter-Três (Andrew Garfield), que ofereceram algumas palavras de sabedoria ao Peter da Holanda durante seu breve tempo na linha do tempo principal do MCU. Sem ninguém se lembrando de Peter após o feitiço final em Sem Volta Para Casa, Peter pode finalmente se libertar das figuras de mentores e fazer tudo sozinho, inclusive fazer um novo traje para si mesmo, como visto ao fim de Sem Volta Para Casa. Isso finalmente permitiria que o Homem-Aranha crescesse como herói e pessoa, ajudando-o a encontrar seu próprio caminho no MCU em constante expansão.

Quando o Homem-Aranha 4 acontecerá?

Homem-Aranha 4 tem que corrigir dependência do herói no MCU

A maior dúvida sobre Homem-Aranha 4 não é tanto quem se juntará a Peter Parker nesta nova aventura ou se ele conseguirá fazer seus entes queridos se lembrarem dele, mas quando o filme acontecerá. O Homem-Aranha 4 é um dos maiores títulos ausentes da lista oficial da Fase 5 e o que foi revelado sobre a Fase 6, e não houve atualizações sobre o status do filme. Embora seja esperado que Peter Parker apareça em Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, não está claro se ele terá seu (primeiro filme solo real) antes do final da Saga do Multiverso ou se fará parte da próxima era de filmes do MCU.

Homem-Aranha 4 tem que corrigir dependência do herói no MCU