Declarações recentes do diretor de Avatar, James Cameron apontam para a introdução da “Tribo do Fogo” na terceira parte da franquia. Confira!

Avatar: Caminho da Água segue liderando nas bilheterias pelo mundo e já calcula mais de 1,401 bilhões de dólares arrecadados, com fôlego para atingir os 2 bilhões segundo estimativas.

Com tamanho sucesso, o diretor de Avatar, já começa a dar indícios do que virá pela frente já que parte de Avatar 3 foi filmada junto com o segundo capítulo que está nos cinemas.

James Cameron em declarações recentes, diz que Avatar 3 deverá contar com uma “tribo de fogo” dos Na’vi, sendo um clã totalmente diferente dos Omaticaya e Metkayina já apresentados nos dois longas.

Em Avatar: Caminho da Água a diversidade dos habitantes de Pandora, foi muito bem explorada, tendo os Na’vi diversas cores, tamanhos, hábitos e culturas. Vimos também que o clã Metkayina se adaptou para viver no oceano, com tons de pele esverdeados, caudas mais grossas, além de barbatanas nos braços e outras mudanças evolutivas da espécie.

James Cameron quer Tribo do Fogo em Avatar 3

Cameron afirmou em um programa americano que o elemento Terra em Avatar é representado pelos Omaticaya, e os Metkayina o elemento Água, e agora o “Povo das Cinzas” irá trazer o Fogo para a franquia:

“No próximo filme, os espectadores poderão conhecer culturas diferentes daquelas que já mostramos. O fogo será representado pelo ‘povo das cinzas’."

“Quero mostrar os Na’vi por outro ângulo. Até agora, nós só vimos o lado bom. Nos primeiros filmes, temos exemplos muito negativos dos humanos e exemplos muito positivos dos Na’vi. Em Avatar 3, faremos o contrário.”

A previsão de estreia para Avatar 3 nos cinemas é dezembro de 2024, com o título provisório de The Seed Bearer, algo como O Carregador de Sementes em tradução livre.