Produtor do filme O Homem de Aço, Charles Roven confirma em entrevista que o longa sempre foi planejado para dar início ao universo cinematográfico da DC!

Depois da fraca bilheteria alcançada por Lanterna Verde nos cinemas, a Warner Brothers acabou paralisando seus planos para criação de seu universo estendido DC nas telonas, assim como vinha sendo feito pela Marvel.

Os filmes do estúdio se concentraram em filmes independentes de Batman e Superman, como a conclusão da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e O Homem de Aço de Zack Snyder.

Porém, segundo o produtor Charles Roven os planos de iniciar um universo estendido para os personagens da DC nos cinemas, sempre foram com O Homem de Aço. Roven confirmou em entrevista dada ao Comicbook.com, que o azulão sempre foi destinado a ser o alicerce do Universo Cinematográfico DC:

Quando começamos com O Homem de Aço, sabíamos que iriamos expandir o universo. Desde o momento em que começamos o filme, sabíamos que uma vez que abrirmos com o Superman, falar de alienígenas, teríamos que considerar a construção do nosso mundo. Cada filme da DC é único, porque os diretores são diferentes, exceto Zack Snyder que dirigiu Homem de Aço, Batman vs Superman e está a frente dos dois Liga da Justiça. Cada diretor, seja ele David Ayer, Patty Jenkins ou James Wan, todos eles estão trazendo suas visões dos personagens e um designer de produção diferente e mesmo assim será todos pertencentes ao mesmo universo. O universo DC, mesmo tendo cada um o seu ponto de vista.

Os fãs já haviam notado vários easter eggs em O Homem de Aço, que remetiam ao universo DC, porém foi a primeira vez que o produtor Charles Roven confirmou quais eram os planos do estúdio com o filme.

O Homem de Aço sempre foi o início do Universo DC nos cinemas