Confira 7 motivos de que fazem valer a pena ter esperado tanto tempo para o retorno de Obi-Wan Kenobi à Star Wars!

A série Obi-Wan Kenobi apresentou o retorno de Ewan McGregor à franquia Star Wars pela primeira vez desde o Episódio III de 2005, A Vingança dos Sith.

Desde então, Star Wars percorreu um longo caminho com uma trilogia adicional de filmes, dois spin-offs e vários shows animados e live-action. Apesar de todas essas produções, os fãs de Guerra nas Estrelas esperavam pelo dia em que Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker se enfrentariam em tela novamente.

Assim como a trilogia prequela, Obi-Wan Kenobi acabou recebendo uma resposta bastante dividida entre os fãs. Alguns elogiaram pelo retorno ao mundo e aos personagens desta parte da história, após o final explosivo que A Vingança dos Sith nos deixou.

Já outros o descartaram por focar em uma linha do tempo que outras histórias, como Star Wars The Bad Batch, também estão explorando.

Ambas são posições justas dos fãs, mas vamos pontuar algumas razões para comemorar o retorno que Kenobi teve de uma forma mais positiva e alguns pontos que a série tocou. Então, caso ainda não tenha assistido Obi-Wan Kenobi, não siga adiante.

A estética das Guerras Clônicas de volta!

Obi-Wan Kenobi: 7 razões por que valeu a pena esperar

Com vários conteúdos de Star Wars sendo produzidos atualmente com foco na era da Guerra Civil Galáctica, a estética dos planetas, armas e soldados aqui são uma reminiscência da Trilogia Prequela. Com as sequências de flashback, assim como os planetas sendo mostrados ao longo da série. Há uma forte mistura de estética em uma exibição coesa que deve agradar aos fãs de Star Wars.

A mistura de cidades industriais com os desertos de Tatooine cria um grande contraste na construção do mundo.

Retorno dos ícones de Star Wars.

Não é apenas o retorno de Ewan McGregor que movimenta a série, outros favoritos dos fãs, como Hayden Christensen, Temuera Morrison, Anthony Daniels, Liam Neeson e James Earl Jones também estão de volta a seus papéis clássicos da franquia. Todos eles são absolutamente fantásticos em seus papéis e trazem o melhor de cada personagem e nenhuma falha em roteiro pode tirar isso deles. Os fãs da trilogia original e da trilogia anterior podem se alegrar em com essas decisões de elenco que trazem o melhor dos dois mundos. 

Um jovem Darth Vader

Obi-Wan Kenobi: 7 razões por que valeu a pena esperar

Muito do que conhecemos de Darth Vader vem de seu tempo como Anakin nas Guerras Clônicas e sua queda em A Vingança dos Sith, mas pouco se sabe sobre seus primeiros dias no Império. Ocorrendo 10 anos após o fim das Guerras Clônicas, podemos ver Darth Vader trazido à vida por Hayden Christensen, logo após sua ascensão ao poder.

Aqui vemos um Darth Vader ainda lutando com sua história com Kenobi, impedindo a sua transformação total no icônico personagem.

Vendo Alderaan ganhar vida

Alderaan é um planeta mencionado com muita frequência em Star Wars, e é um local chave na franquia, porém o público ainda não o viu de fato. Aqui finalmente conseguimos ver a cidade explorada. Vemos mais do que nunca (apesar das limitações de orçamento) e Léia assumindo seus deveres como princesa.

Embora isso possa parecer mínimo, é um planeta que foi ponto chave da trama no Episódio IV- Uma Nova Esperança, pois foi a primeira vítima da Estrela da Morte e onde era a casa de Léia. Mesmo apenas um ou dois minutos de filmagem deste planeta, é um grande negócio para os fãs mais hardcore de Star Wars.

Um Jedi sem conexão com a força

Obi-Wan Kenobi: 7 razões por que valeu a pena esperar

Obi-Wan Kenobi estava tão perturbado e abalado por seu conflito com Anakin Skywalker que teve problemas para se conectar com a força, algo que deveria ser mais explorado na próxima série de Star Wars. A conexão com a força foi explorada de várias maneiras, mas vê-la ligada à sua saúde mental e lutas pessoais deveria ser mais comum para a franquia.

A batalha final entre Vader e Kenobi

Obi-Wan Kenobi: 7 razões por que valeu a pena esperar

Essa cena foi o auge da série. Menos extravagante do que as cenas de luta da trilogia anterior, mas ainda assim, um espetáculo visual. Raiva e desespero são exibidos através da coreografia e edição, culminando em duas das melhores atuações que a franquia Star Wars já viu até hoje. Um destaque particular foi o momento em que James Earl Jones e Anakin Skywalker de Hayden Christensen se combinam, para quem assistiu a série em seu áudio original. Foi algo simplesmente arrepiante. Este foi o momento em que a série estava se desenvolvendo e valeu a pena esperar. 

Qui-Gon Jinn

Obi-Wan Kenobi: 7 razões por que valeu a pena esperar

Em uma participação especial sem créditos, Liam Neeson retorna ao universo de Star Wars como o Fantasma da Força de Qui-Gon Jinn do Episódio I – A Ameaça Fantasma. O retorno de um mestre Jedi icônico em combinação com um momento crucial do personagem é uma das maneiras mais suaves de um estúdio encerrar uma série dessa magnitude.

Um momento emocionante que realmente une o que há de melhor e entrega para os fãs!