SKT garante a vitória em cima da Rox, e pode se tornar a primeira equipe tricampeã do Mundial de League of Legends.

A SK Telecom T1 garante mais uma vez a vaga na final do Mundial de League Of Legends, após derrotar a Rox Tigers em uma disputa que pode ser considera a melhor da história do campeonato. Os espectadores de todo mundo que acompanharam pelas transmissões ao vivo, e os que estavam presente no Madison Square Gardem, em Nova Iorque, EUA, foram brindados com um embate histórico entre as duas equipes.

A disputa contou com improvisos na composição dos times, reviravoltas, além de muita coragem, onde a Rox Tigers lutou bravamente, mas acabou derrotada pelo time de Sangyeok “Faker” Lee por 3 a 2

Worlds: SKT T1 vence Rox Tigers e está na final do Mundial

A SKT começou a série mostrando um bom trabalho de grupo, onde os pontos fortes ficaram por conta da Orianna de Faker, que ficou o tempo todo na liderança sobre o Victor de Kuro, na rota de baixo a Ashe de Bang realizando jogadas bem precisas e seguras, e na rota superior onde ocorreu um domínio quase total do Trundle de Duke, contra a Poppy de Smeb.

Após perder a primeira partida, a Rox Tigers se mostrou bem inventivos e trouxeram uma escolha que surpreendeu a todos na rota inferior, com dois atiradores, Ash para Jong In “PraY” Kim e Miss Fortune para Beomhyun “GorillA” Kang. O que acabou desestabilizando a STK, que não tiveram respostas para as fortes investidas da Rox nas lutas em grupo, tanto na segunda partida quanto na terceira. Com isso, o time da Rox virou o placar para 2 a 1.

 A posse da campeã Miss Fortune por parte da Rox se mostrava tão eficiente que a SKT foi obrigada a bani-la na quarta partida, assim a Rox voltou a uma composição mais “padrão”. Com Rumble, Olaf, Victor, Ashe e Zyra. E a SKT mudou sua composição trazendo Gnar, Nidalee, Zilean, Jhin e Karma. O resultado foi mais uma vitoria da SKT, com o placar de 20 a 5 abates, em 43 minutos de partida, empatando a série em 2 a 2.

Na quinta partida, com a Miss Fortune banida novamente, a SKT não deu chance para surpresas e controlou o time de Peanut e companhia, garantindo mais uma vitória sobre os rivais.

A SKT enfrentará na final o vencedor da partida deste sábado (22) entre Samsung Galaxy e H2k, realizada no Madison Square Gardem, em Nova Iorque, EUA.