O clássico Ranger Azul Triceratops de Mighty Morphin Power Ranger está de volta à ação em Fúria Cósmica. Relembre a trajetória do herói!

Power Rangers que completou seus 30 anos em agosto deste ano, segue comemorando seu aniversário e está prestes a estrear sua trigésima temporada em 29 de setembro na gigante do streaming, Netflix.

São décadas de história envolvendo os heróis coloridos e que construíram toda uma lore da franquia e isso com certeza será homenageado em Power Rangers Fúria Cósmica ( Cosmic Fury).

Os fãs poderão conferir um grande retorno para a saga em um papel de destaque, ninguém menos que Billy (David Yost), o primeiro Power Rangers Azul lá de Mighty Morphin, como mentor dos Power Rangers Fúria Cósmica.

Mas, você se lembra de toda a trajetória do personagem dentro dos 30 anos de Power Rangers? Recentemente ele também esteve no especial de reunião dos heróis Agora e Sempre, também disponível na Netflix, mas antes disso houveram muitas aventuras para Billy Cranston. Confira abaixo:

O começo de tudo!

David Yost: Relembre a trajetória do Ranger Azul de MMPR

Em Mighty Morphin Power Rangers, ainda lá em 1993, Billy Cranston (David Yost) foi um dos escolhidos por Zordon para se tornar o Ranger Azul Triceratops e assim combater as forças do mal de Rita Repulsa e seus capangas de conquistarem a Terra.

Dono de uma inteligência invejável, Billy costumava ser um nerd tímido e atrapalhado que conforme foi pegando experiencia e confiança em seus combates, logo foi se tornando um grande ranger sempre pronto para ajudar seus amigos.

No decorrer das temporadas de Mighty Morphin, Billy foi apostando em seus treinos de artes marciais juntamente com Jason, deixando até mesmo seus marcantes óculos para o uso de lentes de contato.

Sua capacidade intelectual se tornou de grande ajuda para Zordon e Alpha no Centro de Comando, na construção de várias armas que acabaram sendo de grande avalia para os Power Rangers em suas vitórias.

Billy foi o detentor dos poderes do Triceratops, além de utilizar também a força do Ninjetti vindas do espirito animal Urso.

Passando os poderes!

David Yost: Relembre a trajetória do Ranger Azul de MMPR

Após 3 temporadas de Mighty Morphin Power Rangers e os dez episódios de Alien Rangers, onde os rangers se tornaram crianças através da magia maligna de Don Ritão, pai de Rita Repulsa, Billy construiu uma máquina capaz de traze-lo de volta a sua idade adulta e desta forma, ajudar que os rangers crianças encontrassem sua fonte de novos poderes.

Com a destruição das Moedas do Poder, os rangers saem em busca dos Cristais Zeo em partes diferentes do tempo e desta forma, conseguirem também retornarem a sua idade normal e conseguirem continuar defendo o planeta Terra.

Novos vilões chegam, colocam Rita e Zedd para correr e desta forma, os Mighty Morphin Power Rangers se tornam os Zeo Rangers, com novos Zords, novas armas e um novo ranger.

Sim, Billy Cranston, decide passar seus poderes para frente e escolhe Tanya Sloan, para assumir o seu cristal zeo.

Billy passa então a ser um ajudante fixo no Centro de Comando, auxiliando Alpha e Zordon na batalha dos rangers contra o Império Máquina, liderado por Mondo. Por tempos, a ajuda do ex-Ranger Azul foi de extrema importância aos novos eventos de Power Rangers.

Porém ao meio da temporada Zeo, Billy passa a sofrer os impactos da máquina criada por ele mesmo no passado que o fez a voltar à sua idade normal e começa a envelhecer rapidamente. Com isso, apenas os Rangers de Aquitar, podem ajudá-lo.

Ao meio desta busca para se curar, Billy opta por ficar no planeta Aquitar após conseguir se recuperar e assume um relacionamento com a aquitiana Cestria. Esta decisão leva aos fãs de Power Rangers, se despedirem até então do único ranger original do show a permanecer na série de 1993 até 1996, participando de um total de 190 episódios ao longo cinco temporadas.

Por anos, esta foi a última vez que vimos David Yost e o personagem Billy na série de TV dos Power Rangers.

O retorno triunfal!

David Yost: Relembre a trajetória do Ranger Azul de MMPR

Após a saída de Power Rangers em 1996, com o passar dos anos foi se descobrindo os reais motivos da decisão de David Yost que o levou a se afastar do show e da marca. O ator sofreu nos bastidores diversos atos de preconceito por ser homossexual causando inclusive, problemas emocionais e psicológicos que o fez procurar ajuda em sua vida pessoal.

Anos se passaram, Power Rangers se reinventou, foi vendida diversas vezes entre Saban, Disney e agora se tornou propriedade da Hasbro e desta forma os fãs puderam ser presenteados em 2023 com o retorno de Billy no especial comemorativo Power Rangers Agora e Sempre, de 30 anos da série.

David Yost merecia o destaque e reconhecimento pelo seu papel na franquia e depois de 26 anos, Agora e Sempre trouxe isso para ele e para os fãs do eterno ranger azul.

Billy foi o destaque do episódio especial de uma hora, com um papel dramático envolvendo Trini e sua filha Minh (Charlie Kersh) e toda uma responsabilidade causada pela tentativa do gênio das tecnologias em conseguir trazer Zordon de volta, após o sacrifício do mentor em Power Rangers no Espaço.

Em Power Rangers Agora e Sempre, passamos a ter o conhecimento de que Billy Cranston após optar por ficar no planeta Aquitar, passou a viver entre idas e vindas de seu novo lar e a Terra.

Desta forma, ele construiu ao longo dos anos um novo Centro de Comando, a Cranston Technologies em nosso planeta e se dedicou a criar novas moedas do poder e restabelecer seus poderes e dos outros rangers para caso houvesse a necessidade de entrarem em ação mais uma vez, e claro com a ajuda de um novo Alpha criado por ele.

Seus feitos trouxeram novos problemas, de fato, na tentativa de trazer Zordon de volta, ao resgatar partículas da Onda Z ele acabou por trazer Rita Repulsa de volta incorporada em um dos Alphas que Billy havia criado.

O evento acabou na tragédia que custou a vida de Trini Kwan a eterna ranger amarela na tentativa de salvar Billy de um ataque mortal de Rita a ele. Mas a perda de Trini trouxe também uma nova ranger para o time, sua filha que assumiu os poderes da mãe.

De ranger a mentor em Fúria Cósmica!

David Yost: Relembre a trajetória do Ranger Azul de MMPR

Após o retorno triunfal em Agora e Sempre, o poder do Ranger Azul será explorado uma vez mais para a alegria dos fãs de Mighty Morphin Power Rangers na temporada de número 30 da franquia.

Power Rangers Fúria Cósmica trará David Yost novamente morfando no icônico ranger e auxiliando os rangers de Dino Fúria em sua luta contra ninguém menos que Lord Zedd no espaço.

Vale lembrar que Lord Zedd fez seu retorno em Power Rangers Dino Fúria (Dino Fury) tendo sido retirado de um ponto do tempo, antes da Onda Z de Zordon por um dos vilões da temporada.

Ele havia sido preso pelos Mestres da Morfagem durante a própria temporada, porém ele conseguiu fugir obrigando os rangers, a partirem para uma missão perigosa e arriscada no espaço atrás do vilão uma vez mais.

Obviamente ninguém melhor do que um ranger veterano e incrivelmente inteligente como Billy para ajudar aos nossos rangers a enfrentar Lord Zedd. Já foi dito pelo produtor de Power Rangers Fúria Cósmica, Simon Bennett, que os eventos de Agora e Sempre serão considerados mas que ao mesmo tempo será uma história isolada dentro da trigésima temporada da série.

Desta forma, Billy será explorado de uma outra maneira e deverá cumprir o papel de mentor dos Cosmic Fury Rangers e auxiliá-los com sua experiência na luta contra Lord Zedd.

Mas, já podemos ver pelos trailers que os poderes do Triceratops não ficara apenas por trás nas batalhas e teremos nosso eterno Ranger Azul morfando mais uma vez, pilotando Zords e indo pra cima na busca pela paz.

Então, preparem-se para morfar mais uma vez com David Yost, pois Power Rangers Fúria Cósmica estreia no próximo dia 29 com 10 episódios especiais na Netflix mundial.

Agora, sim, estamos preparados para dar sequência a história de Billy Cranston e acompanharmos o que Fúria Cósmica reserva para o personagem que marcou gerações.