Com a estreia na Netflix de Power Rangers Fúria Cósmica, confira nossa análise sem spoilers da trigésima temporada da série!

Power Rangers Fúria Cósmica é a 30º temporada da série de heróis que começou lá em 1993 nos Estados Unidos e desde então, atravessou gerações de fãs se mantendo até hoje como uma das mais longevas séries infanto-juvenis.

Não só isso, Fúria Cósmica é a última temporada de Power Rangers com a mesma fórmula de adaptações de Super Sentais, séries originais japonesas, desde Mighty Morphin Power Rangers. Sim, a partir daqui a Hasbro irá seguir um novo caminho com a marca.

Desta forma, o produtor Simon Bennett fecha todo um arco de histórias com a equipe atual desde Dino Fury e também para a saga dos rangers como um todo, encarando uma vez mais o temível Lord Zedd.

Para uma última aventura, David Yost o Billy de Mighty Morphin Power Rangers, foi escalado para se juntar a equipe de Fúria Cósmica e cabendo a ele com todo seu conhecimento ranger, criar os novos poderes para que Lord Zedd fosse parado.

Power Rangers Fúria Cósmica: Confira nossa análise da temporada

A conclusão de 30 anos de histórias foi planejada para apenas 10 episódios pela Hasbro em parceria com a Netflix, e ainda que possam parecer pouco tempo para essa missão, Fúria Cósmica transcorre como uma história única do início ao fim, como se fosse um filme final para Power Rangers.

Como fã antigo que acompanha Power Rangers desde seu início, é reconfortante dizer que Fúria Cósmica faz homenagens merecidas a todo o legado dos heróis até o presente momento, de referências a participações especiais de outros rangers, tudo está lá entre os dez episódios.

Obviamente, outros nomes de pesos poderiam ter feito parte da história ou quem sabe uma reunião dos lendários Mighty Morphin em algum momento, além de Billy poderia ter deixado tudo ainda mais agradável aos olhos dos fãs, porém ainda sim, foi um grande final pro show.

Elementos chave como o próprio Zordon está definitivamente presente em Power Rangers Fúria Cósmica, de certa forma, com o respeito que o mentor que deu início a tudo isso merecia. Mais uma vez, não da forma que muitos especulavam, porém ainda assim é prazeroso assistir e ver que ele ainda está lá.

Como uma história única, os rangers da vez conseguem evoluir ainda mais como grandes defensores do bem. Zayto (Russel Curry), Amelia (Hunter Deno), Ollie (Kai Moya), Izzy (Tessa Rao), Javier (Chance Perez), Ayon (Jordon T.Fite) e Fern (Jacqueline Joe) são rangers que deixaram suas marcas na franquia com as três temporadas de Power Rangers.

Power Rangers Fúria Cósmica: Confira nossa análise da temporada

O que vem pela frente para a saga dos heróis ainda está envolto a muito mistério, apenas sabemos que já há uma nova equipe de produtores envolvidos com o novo projeto desenvolvido pela Hasbro com a Netflix e que o foco será em séries mais maduras para um público mais velho.

Sabe-se também que os planos são para séries e filmes e que construíram um novo universo de Power Rangers. Cabe a nós fãs, esperarmos e torcer para que venha coisa boa por aí e que seja um sucesso como a marca merece.

Como um fã, ainda fica um gostinho de quero mais após assistir Fúria Cósmica, ainda mais pelas falas de Billy (David Yost) após obter mais informações sobre seu mentor Zordon em Fúria Cósmica.

Depois de sabermos em Power Rangers: Agora e Sempre que ele deseja trazer Zordon de volta e que não desistiria dessa missão, com todos os eventos de Fúria Cósmica, seria incrível se fossemos presenteados com a conclusão dessa missão em dona Hasbro!

Power Rangers Fúria Cósmica já está disponível oficialmente e dublado na Netflix. Corra maratonar !!!