Jim Mickle, Showrunner de Sweet Tooth fala sobre a série e Netflix confirma renovação para terceira e última temporada. Confira!

Sweet Tooth recentemente estreou na Netflix sua segunda temporada e o showrunner da série Jim Mickle respondeu algumas perguntas em uma entrevista sobre o futuro do sucesso do serviço de streaming.

O drama de fantasia, baseado na história em quadrinhos de mesmo nome de Jeff Lemire, fez grande sucesso quando estreou em junho de 2021 na Netflix. Agora com os eventos finais da segunda temporada, há muitas perguntas sobre como a adaptação vencedora do Emmy seguirá a partir de seu terceiro e último ano.

A entrevista de Mickle dada ao ComicBook.com, dá algumas pistas sobre o futuro da série e se a terceira temporada poderia ser a última:

“Eu amo o final dado aos quadrinhos originais de Lemire, mas também amo a direção dada a sequência de 2020, Sweet Tooth: The Return. Mas acho que amo mais a história do Ártico. Essa foi uma grande parte. E nos quadrinhos, eu amo isso, e The Thing de John Carpenter é meu filme favorito, e eu amo as histórias que acontecem lá. Então eu absolutamente adoraria fazer isso. Gosto muito de quando a história em quadrinhos começa e de repente você está no navio com aqueles caras e Thacker e tudo mais. Amo esse tipo de coisa. Eu amo onde a história em quadrinhos vai, e acho que a beleza é que, novamente, é como se pudéssemos usar a espinha dorsal dessas coisas e podemos usar os grandes pontos da história para isso. E, obviamente, há alguma mitologia que criamos na história e tudo o que criamos que combina com isso. Essa é a beleza de misturar todas essas coisas. Então, sim, vamos torcer para que a segunda temporada vá bem e garanta a terceira parte.”

Após declaração de Mickle, a Netflix confirmou a renovação da série para o seu terceiro ano que também será o último, encerrando a história do pequeno Gus:

Tendo sido lançada em 27 de abril, a 2ª temporada de Sweet Tooth está disponível na Netflix. Com o final dos novos episódios, é possível prever que a terceira temporada terá como foco em Birdie (Amy Seimetz), a mãe de Gus (Christian Convery).

Pelos últimos eventos, vemos o jovem herói em busca de sua mãe, tendo a visto em um sonho dentro de uma caverna no Ártico.

Com a confirmação, o showrunner  Jim Mickle, já deu uma nova declaração sobre a conclusão de Sweet Tooth:

“De muitas maneiras, é exatamente a história que imaginei que contaríamos e, de muitas maneiras, ganhou sua própria vida. No início, acho que você se propôs a contar essas partes marcantes da história de Gus e as grandes peças da história em quadrinhos, mas a beleza da narrativa longa e da jornada de Gus ao longo de 24 episódios é que os próprios personagens dizem o que querem ser. A equipe e o elenco trazem muita profundidade e ponto de vista sobre quem são os personagens e de onde vieram e para onde estão indo.”