Em homenagem a Dragon Ball GT que está completando seus 21 anos de existência, veja detalhes e curiosidades da saga!

Dando sequência ao legado de Akira Toriyama que encerrou a história de Goku e seus amigos ao final de Dragon Ball Z, a saga GT fez sua estreia em 7 de fevereiro do ano de 1996 com 64 episódios lançados.

Produzida pela Toei Animation, Dragon Ball GT não conta com enredo original no mangá criado por Akira Toriyama para se basear, como suas antecessoras Dragon BallDragon Ball Z e a atual Dragon Ball Super.

A série foi levada adiante pela Toei, após a fase Z com direção de Osamu Kasai, Jun Maekawa e Aya Matsu como roteiristas e os desenhos dos personagens ficaram por conta de Katsuhiro Nakatsuru, que havia criado o personagem Bardock para um dos filmes de Dragon Ball.

O que muitos fãs ainda hoje ficam na dúvida, é de que o criador Akira Toriyama não participou do projeto. Toriyama fez sim, sua contribuição para Dragon Ball GT dando dicas sobre o enredo, o designers dos personagens e dando o título a série justificando o termo GT para algo como viagens pelo universo.

Conhecendo um pouco de Dragon Ball GT

Dragon Ball GT: Série completa 21 anos

Dragon Ball GT trouxe um Goku de volta a sua forma de criança, após ter se tornado um guerreiro extremamente forte ao final da saga Z, e uma viagem por vários planetas ao lado de Trunks e sua neta Pan. Os demais personagens sofreram a passagem do tempo, e foram mostrados com mais idade, e como seguiram suas vidas.

Como destaque de GT, a transformação do Super Saiyajin nível 4 para Goku e Vegeta é o que mais agradou a maioria dos fãs que criticaram bastante toda a história e desenvolvimento dos personagens, ao comparar Dragon Ball GT com a amada Dragon Ball Z.

A transformação do SSJ4 foi criada por Nakatsuru cinco meses antes da série fazer sua estreia no Japão, e diferentemente do que já conhecíamos em Dragon Ball, trouxe um visual bem mais agressivo, com os personagens sendo tomados por pelos vermelhos nos braços, o clássico rabo característico dos Saiyajins e os cabelos longos e pretos.

Tente não cantar, o tema de abertura da série!

Dragon Ball GT: Série completa 21 anos

Entre amor e ódio, os fãs se dividem em suas opiniões sobre Dragon Ball GT, mas é inegável que a série tem seus bons momentos e quem não se lembra da música tema de abertura nas manhãs da TV aberta? 

A abertura do anime, Dan Dan Kokoro Hikareteku (Coração de Criança) foi interpretada por Izumi Sakai no Japão, e por Ricardo Fábio no Brasil.

5 curiosidades de Dragon Ball GT!

Dragon Ball GT: Série completa 21 anos

Confira algumas curiosidades da saga, e aproveite essa viagem no tempo:

1Trunks, Pan e Goku foram cuidadosamente escolhidos pelos produtores de Dragon Ball GT para embarcarem na aventura pelo espaço. Goku por ser protagonista da série é claro, a pequena Pan por ser neta de Goku e Mr. Satan e Trunks por ser filho de Vegeta e Bulma, combinando força e inteligência.

2 – Goku já havia acumulado tanto poder ao final da saga Z, que fez com que os produtores da nova fase retorna-lo aos tempos de criança, para que eles tivessem liberdade para criar novos rivais sem que precisassem ser insanamente poderosos para encarar Goku e os demais personagens.

3 – Vegeta deu início a Dragon Ball GT com um bigode e um cabelo cortado, bem diferente do que os fãs estavam acostumados. Os produtores sofrem duras críticas pelo tratamento dado ao personagem, e após até mesmo a filha do próprio Akira Toriyama fazer críticas ao personagem, Vegeta voltou a ficar sem o estranho bigode e a ter mais destaque na trama.

4 – Os fãs de Dragon Ball chegaram a questionar os motivos de levar a história do anime para fora da Terra, algo que foi respondido pelos produtores na época de forma que eles buscavam inimigos poderosos para enfrenta-los, já que na Terra não haveria ninguém a altura dos poderosos guerreiros Z. Mas ao andar dos episódios, logo foram aparecendo inimigos tão fortes como o próprio Shenlong.

5 – Acredita-se que ao final de Dragon Ball GT, Goku tenha se tornado um tipo de Deus, ou entidade que permanece sempre presente ao longo do tempo. Dado ao encerramento do anime, Goku volta a aparecer em espirito para sua neta Pan, onde ela já é uma anciã e assistia seu bisneto Goku Jr lutar em um torneio de artes marciais, utilizando as roupas que havia guardado de seu avô Goku.