Aquaman e o Reino Perdido da DC pode ter mais uma mudança de data. Saiba mais detalhes!

De acordo com a Variety, três fontes anônimas dizem que o Warner Bros. Film Group está “considerando fortemente” adiar Duna: Parte Dois para 2024 em meio às greves em andamento em Hollywood. Uma fonte explica que a Warner Bros. e a co-produtora Legendary Entertainment teriam que concordar com uma nova data de lançamento para o aguardado filme de ficção científica. Outra fonte afirma que a sequência de Duna ainda está a caminho de ser lançada em novembro, conforme planejado, e que nenhuma discussão formal foi realizada. No entanto, eles também reconheceram que é muito cedo para dizer quando as disputas trabalhistas serão resolvidas. De qualquer forma, tanto a Warner Bros. quanto a Legendary se recusaram a comentar o assunto.

Dito isso, Duna: Parte Dois não é o único filme da Warner Bros. que enfrenta uma possível mudança na data de lançamento. A Variety relata que o estúdio também está considerando novas datas para A Cor Púrpura e Aquaman e o Reino Perdido. Como a situação de Duna, isso é resultado das greves em andamento do Writers Guild of America (WGA) - Roteiristas e do Screen Actors Guild (SAG-AFTRA) - Atores. No momento, The Color Purple e Aquaman e o Reino Perdido ainda estão programados para lançamento em dezembro.

Claro, a tão esperada sequência de Aquaman de 2018 não é estranha às mudanças de datas de lançamento. O Reino Perdido foi originalmente programado para estrear em 16 de dezembro de 2022. O filme foi adiado para 17 de março de 2023, antes de ser adiado novamente para 25 de dezembro de 2023. Mais recentemente, o filme de super-herói foi antecipado em cinco dias para 20 de dezembro, com The Color Purple agora ocupando 25 de dezembro.