Após The Flash, o próximo filme da DC a chegar nas telonas será Besouro Azul e o diretor do longa comenta o futuro do personagem nos cinemas!

A DC está entregando os filmes que estavam em produção antes da chegada de James Gunn e Peter Safran como chefões do novo DC Studios e após The Flash fazer sua estreia nos cinemas, o próximo passo será Besouro Azul.

Com isso o diretor do longa Angel Manuel Soto em entrevista a Total Film comentou sobre o que os fãs podem esperar para o Besouro Azul nas telonas e nos planos da DC nas telonas.

Segundo ele, o filme que chegará em agosto nos cinemas deverá ser o primeiro ato de uma grande saga para o personagem, podendo durar ao menos mais dois filmes, totalizando uma trilogia:

“Nosso primeiro filme, do jeito que queríamos fazer, sempre foi com a mentalidade de que queríamos fazer mais dois, pelo menos. E tomando a estrutura tradicional de três atos de uma história, queríamos que nosso primeiro filme fosse praticamente o primeiro ato de uma saga.”

Obviamente as sequências para Besouro Azul irá depender do alcance que o filme terá com os fãs em sua carreira nas telonas, já que ao que parece o herói fará parte já do novo DCU criado por James Gunn.

Quanto a isso, o diretor também comentou sobre onde seu filme se encaixa, no DCU ou o antigo DCEU:

“Somos parte do universo, somos parte do mundo, fazemos parte dos planos que eles vêm criando para o futuro do DCU.”

“Mas não estamos presos a todos os filmes do passado. Sim, nosso filme vive no mundo onde existem super-heróis. Mas isso não significa que um determinado evento, ou certa aliança, ou certas coisas do passado ditem para onde nosso filme está indo.”

Diferentemente de The Flash que parece se manter ao antigo DCEU e servindo como uma conclusão para o universo criado por Zack Snyder, e de certa forma deixando um gancho para o vindouro Aquaman: E o Reino Perdido que chegará nas telonas no final do ano, Besouro Azul fará parte do futuro planejado por James Gunn para a DC segundo comentário dele mesmo ao podcast Inside of You:

“O primeiro personagem do DCU, com certeza, é o Besouro Azul, e o primeiro filme do DCU é Superman: Legacy.”

Por fim, já sabemos também que Besouro Azul não fará parte do Capítulo Um já divulgado por Gunn, assim como O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022) que permaneceram canônicos para o futuro DCU.

Besouro Azul estreia em 17 de agosto nos cinemas.