Em entrevista ao site Jbox, o diretor de Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo, Tomek Baginski dá detalhes sobre o filme!

Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo vem despertando nos fãs do clássico anime/mangá várias reações diferentes com relação a adaptação para as telonas em live-action.

Um trailer já foi lançado mostrando um pouco do que será entregue nos cinemas baseado na obra de Massami Kurumada, ainda em 2023, sem data oficial de estreia no Brasil.

O diretor do longa, o polonês Tomek Baginski foi entrevistado pelo site Jbox, onde deu algumas informações interessantes para os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco, sobre como se envolveu com a obra, e assumiu ao filme.

Confira abaixo alguns pontos principais da entrevista com Tomek, diretor de Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo:

Diretor de Os Cavaleiros do Zodíaco comenta sobre o filme

O diretor está envolvido com o filme já a praticamente seis anos, quando o projeto teve inicio junto a Toei, com quem ele já havia trabalhado em outros projetos.

Entre rascunhos e scripts houve a demora para acertarem o tom e para onde queriam levar a história da adaptação. Ele tem consciência da grandeza de enredos que há em Os Cavaleiros do Zodíaco, e todas as ideias que foram postas em mesa, foram levadas ao criador da obra, o próprio Kurumada.

Ao que parece o filme será focado na origem de Seiya (Mackenyu), e através dele os demais personagens serão inclusos no decorrer da história. Algumas mudanças foram necessárias segundo o diretor, porém ainda assim, tentaram chegar ao máximo próximo da essência da versão original do mangá.

Com relação as armaduras, Tomek comenta que não foi fácil chegar ao designer final utilizada no filme, pois no inicio o visual havia ficado muito “super-herói”, bem tecnológicas e foi lembrado por Kurumada que a essência da obra, eram cavaleiros reais e armaduras reais.

Isso fez com que encontrassem uma direção, criando armaduras mais próximas a medievais com um toque de fantasia, mais próximas ao universo de Cavaleiros, com suas ombreiras mais proeminentes.

O diretor ainda ressaltou que as armaduras se destacam por irem se atualizando no anime conforme o Cosmo dos cavaleiros vão evoluindo, o que pode ser uma dica de que o mesmo pode acontecer no filme.

Diretor de Os Cavaleiros do Zodíaco comenta sobre o filme

Por mais que as mudanças com relação ao visual mostrado até aqui em Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo, deixe grande parte dos fãs apreensivos, o diretor Tomek Baginski passa uma segurança sobre o projeto e as aprovações de Massami Kurumada.

Você pode ler a entrevista completa, clicando aqui e assistir ao trailer aqui.

Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo estreia em 28 de abril!