Uma das estrelas da saga Velozes e Furiosos, Ludacris o Tej, fala abertamente sobre o por que da franquia perdurar por mais de vinte anos. Confira!

Já são mais de vinte anos de franquia, com dez filmes lançados da saga Velozes e Furiosos mais um spin-off com Hobbs & Shaw, e muitos se perguntam até onde vai essa franquia e o motivo dela ainda não ter acabado.

Pois bem, uma das estrelas de Velozes e Furiosos, o cantor e ator Ludacris que interpreta Tej nos filmes comentou sobre os motivos da saga ainda não ter terminado mesmo após vinte anos.

A série de filmes começou como um destaque entre as cenas de corridas de rua no início dos anos 2000, antes de evoluir para aventuras itinerantes seguindo Dom Toretto (Vin Diesel) e sua equipe, que acaba virando sua família. Velozes e Furiosos se tornou uma das propriedades mais antigas e memoráveis do gênero de ação.

Durante uma participação no podcast All The Smoke sobre Velozes e Furiosos 10, o astro Ludacris foi questionado sobre por que o elenco de Velozes e Furiosos continuam voltando para reprisar seus personagens na franquia. A estrela teve uma resposta brutalmente honesta e muito explícita sobre o motivo, apontando claramente para o dinheiro que a franquia faz e dizendo que ninguém vai dizer para alguém que ganha “800 milhões de dólares” para parar.

Veja a explicação de Ludacris abaixo:

“Essa é a pergunta mais idiota do mundo. Eu vou te dizer o motivo. Porque não importa em que setor estejamos, podcasts, música, filmes – é tudo sobre uma linha de fundo. É tudo sobre quanto você gasta em comparação com quanto você ganha. Estamos ganhando bilhões de dólares. Mano, e eu estou dizendo isso tipo, estou te falando de coração. Não estou tentando me gabar nem nada. Então, quando você diz – quando alguns de vocês continuam dizendo: “Por que diabos vocês continuam gravando esses filmes?” Deixa-me dizer-te porquê. Por que se você gasta $ 200 milhões e ganha um bilhão, quem diabos vai dizer para você parar de filmar quando você ganha 800 milhões de dólares. Como?”

Após desfrutar de anos de críticas mistas e negativas dos críticos, a franquia Velozes e Furiosos viu um ressurgimento do interesse para a saga em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio de 2011, que foi aclamado como uma evolução adequada dos filmes além do passado das corridas de rua.

Sua bilheteria foi mais uma prova de que esta nova fórmula fez com que a franquia pudesse avançar para mais filmes, com Velozes 5 dobrando os números de seu antecessor e estabelecendo novos recordes para os futuros filmes superarem.

Velozes e Furiosos 10 lançado a pouco mais de dez dias, já supera os 400 milhões de dólares arrecadados em bilheterias mundiais.