A franquia Velozes e Furiosos já somam 7 filmes, e promete entregar ao todo 10 sequências. Confira algumas das cenas mais grandiosas da saga.

Velozes e Furiosos (The Fast and The Furious) foi lançado em 2001, e de lá pra cá são 15 anos de história com 7 filmes lançados.

Estrelado por Vin Diesel, Paul Walker (1973-2013), Michelle Rodriguez e Jordana Brewster no elenco principal, e mais tarde Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayane Johnson e Sung Kang, a franquia conquistou inúmeros fãs ao apostar em uma trama simples repleta de ação.

A história trazia o policial Brian O’Conner (Paul Walker), que para investigar uma gangue especializada em roubo de cargas, liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel), precisou se disfarçar e se infiltrar entre eles.

Recheado de rachas com carros tunados de várias marcas e modelos, Velozes e Furiosos fez história e se saiu muito bem financeiramente em suas arrecadações ao redor do mundo.

Dirigido por Rob Cohen, o filme lançou Vin Diesel e Paul Walker ao estrelato e alavancou suas carreiras em Hollywood.

A franquia elevou sua história com o passar dos anos, e os rachas e carros tunados foram ficando de lado, para dar espaço a cenas impressionantes de ação. Muitas vezes as sequências beiram o impossível, mas não deixam de ser grandiosas.

As perseguições proporcionadas aos fãs pelos personagens conquistaram seu espaço dentro da mitologia da série e todos esperam a cada novo filme, um espetáculo de saltos e explosões.

Durante esses 15 anos, o elenco criou um laço muito forte, um sentimento que temos pela família e isso reflete na história destes personagens e na tela do cinema, fazendo os fãs se sentirem parte dessa família.

Relembre as cenas mais marcantes de cada um dos 7 filmes e veja como em cada capítulo temos algo impressionante em Velozes e Furiosos:

Velozes e Furiosos (The Fast and The Furious - 2001)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

Na primeira parte desta incrível saga, quem não se lembra do momento chave no final do filme: Toretto deixa O'Conner fugir e seguir seu caminho, dando início a forte amizade e sentimento de família entre eles.

+ Velozes + Furiosos (2 Fast 2 Furious - 2003)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

Em + Velozes + Furiosos, Brian O'Conner continuou sua jornada como policial, porém não deixou de curtir seu hobby mesmo estando a serviço. Com certeza uma das cenas mais divertidas e de tirar o fôlego que ficou na memória de muita gente foi a corrida onde tinham uma ponte como obstáculo a frente:

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (Fast & Furious: Tokyo Drift - 2006)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

A mudança de elenco em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio foi sentida por muitos dos fãs, porém com a primeira corrida do longa nos apresentando Sean Boswell (Lucas Black) já nos fez entrar na onda do filme e curtir as novidades que ele trouxe para a franquia. Inclusive a estreia de Han (Sung Kang) na franquia.

Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious - 2009)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

O que dizer da empolgante cena de abertura de Velozes e Furiosos 4, onde Toretto e Letty estão em uma operação para roubar um caminhão de combustível, nos trazendo de volta as origens, com o retorno do elenco original. Por pouco as coisas não saem tão bem assim: 

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (Fast Five - 2011)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

Já em Velozes e Furiosos 5, além de termos o prazer de receber nossos amados personagens em nosso país, já que eles vieram para o Brasil para se esconderem de seus crimes, o quinto capítulo da franquia tem inúmeras cenas de tirar o fôlego como as perseguições em meio as favelas e a clássica cena de roubo do cofre pelas ruas do Rio. 

O filme começa de forma empolgante com o resgate de Toretto por Brian e seus amigos, deixando de vez sua vida como policial ao impedir que o ônibus que levava Dominic para a prisão chegasse ao seu destino.

Velozes e Furiosos 6 (Fast & Furious 6 - 2013)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

Velozes e Furiosos 6 elevou ainda mais o ritmo nas cenas de ação comparado aos dois últimos filmes, e pra quem achava que as coisas não poderiam ficar ainda mais grandiosas, a perseguição e o caos trazido por um tanque de guerra em plena rodovia provou que o nível de adrenalina para nossos personagens sempre pode aumentar: 

Velozes e Furiosos 7 (Furious 7 - 2015)

Velozes e Furiosos: relembre as cenas de ação mais marcantes

A tragédia marcou as filmagens do sétimo filme da franquia, a inesperada morte de Paul Walker em 2013, num acidente de carro enquanto as gravações haviam sido interrompidas por conta de um feriado, trouxe dor e sofrimento aos fãs e a equipe de Velozes e Furiosos.

Walker havia feito apenas metade de suas cenas para o novo filme, o que resultou em um grande problema para o estúdio da Universal resolver devido a importância de seu personagem dentro da história de Velozes e Furiosos. O filme, foi adiado e pela memória e honra de Paul que amava a franquia, todos se uniram e seguiram em frente após um período de luto.

Os irmãos de Walker foram chamados, e as cenas do personagem foram concluídas com a ajuda deles e de muita tecnologia para colocar um final digno ao legado de Brian O'Conner. Muitos marmanjos derramaram lágrimas nos cinemas com a linda homenagem que foi feita ao ator.

Velozes e Furiosos 7 arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou a sexta maior bilheteria de todos os tempos.

Para encerrar, destacamos dois momentos do filme: a abertura que surpreendeu ainda mais, devido sua ousadia em jogar carros de um avião, e claro a homenagem feita a Paul Walker: