Conheça The Division, o MMO de tiro em terceira pessoa pós-apocalíptico da Ubisoft.

A Ubisoft lançou o jogo The Division no dia 8 de março, desde então ele vem atraindo muitos fãs que aguardavam ansiosamente o lançamento do jogo, uma mistura de FPS com RPG, que vem agradando um público relativamente grande, por não possuir muitos jogos deste gênero.

O jogo se passa em uma Nova York que foi devastada por um vírus letal, que começou a se espalhar na Black Friday. Metade da população foi dizimada pelo vírus e o restante ainda luta pra sobreviver diante de uma cidade em meio ao caos e as forças terroristas tentam dominar a cidade e fazer dela um campo de guerra. Em meio a essa situação devastadora entram os personagens principais do jogo, um grupo chamado de The Division (A Divisão), que são pessoas extremamente treinadas para entrar em ação quando ninguém mais consegue, o grupo dispõe de uma capacidade de armamento de uma geração, onde inclui-se desde armas de grande calibre e alto poder de fogo a metralhadores e bombas teleguiadas que trabalham sozinhas em meio aos tiroteios.

A jogabilidade é excelente, o jogador tem a possibilidade de se esconder por todo o cenário de jogo, possibilitando assim uma proteção sem levar tantos tiros, o que é muito importante. Há momentos em que o personagem estará diante de tantos inimigos que nem saberá de onde está vindo os tiros. O sistema de evolução do jogador foi muito bem elaborado, pois trata-se de um modo de jogo onde matar inimigos e explorar o cenário lhe concede pontos que vão aumentar o seu nível e liberar novas habilidades para facilitar as coisas no campo de batalha, isso inclui desde encontrar telefones perdidos, resgatar aliados, liberar reféns e até mesmo recuperar peças de drones de exploração que foram abatidos pelo inimigo.

A classificação dos itens é um sistema a parte, que demonstra uma grande diferença diante os outros jogos do mesmo estilo. O jogador tem a possibilidade de adquirir novos itens de acordo com seu nível, podendo encontrá-los pelo caminho ou simplesmente comprá-los em uma das bases da zonas seguras. Todos os itens e armas adquiridos podem ser melhorados, adicionando itens que aumentam a capacidade de danos ou melhoram o desempenho. É possível jogar o modo campanha com um grupo de até 4 jogadores, que irão lhe ajudar a atingir os objetivos mais rapidamente, ou se isso não for o bastante, o jogo dispõe de uma área chamada "Zona Cega" descrita como uma zona onde se encontram os piores bandidos e traidores. A zona serve como um sistema de campo de guerra, onde você ou seu grupo pode combater inimigos relativamente difíceis, ou até mesmo combater com outros players que desejam roubar seus itens chamados no jogo de "Rogues", tudo isso interligado com um sistema de bate papo por chat, ou se preferir direto pelo seu microfone com um excelente áudio.

Por se tratar de um jogo extremamente online, de vez em quando ainda encontramos alguns bugs, como jogadores caindo em buracos infinitos, ou pessoas ficando presas em meio as paredes, mas a ocorrência é relativamente baixa e vem sendo corrigida com as diversas atualizações que a Ubisoft vem fazendo, com o objetivo de minimizar essas ocorrências, e inibir o uso de players com cheaters (trapaças).

Se você ainda não jogou, sugiro que jogue e conheça esse novo estilo de jogo. Garanto que será uma aventura a parte, e abrirá diversas portas para futuros jogos, como é o caso de Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands, que foi apresentado na feira E3, e iremos abordá-lo em outro tópico futuramente.