A Riot Games terá de pagar indenização a Edgar Davids, jogador de futebol holandês, devido a uso indevido de imagem. Confira!

League of Legends já alcançou um enorme espaço entre a mídia mundial com seus vários campeonatos.

Tal alcance chama a atenção, e a Riot Games segue faturando alto com o retorno financeiro de seu game com vários lançamentos de Skin e modalidades do jogo.

Um processo no mínimo estranho envolvendo o game trouxe a Riot Games uma grande dor de cabeça, já que perdeu junto a justiça e deverá indenizar o jogador de futebol holandês Edgar Davids, que processou a empresa por uso indevido de sua imagem.

O jogador alega que a empresa responsável por League of Legends, utilizou sua imagem em um dos personagens do game. Trata-se da Skin Striker, liberada para Lucian.

Abaixo é possível ver a semelhança entre o jogador holandês e Lucian de League of Legends, com sua Skin Striker:

League of Legends perde processo para jogador de futebol

Mesmo tendo recorrido do resultado do processo, a Riot não conseguiu reverter as evidências que comprovam que a empresa teria sido alertada antes do lançamento da Skin. De tal forma, a corte demanda que a desenvolvedora de League of Legends pague a Edgar Davids uma indenização proporcional ao lucro obtido pela venda da Skin.