Clube tricampeão da liga norte americana de basquete adquire Team Dignitas e Apex.

Se dentro de quadra o Philadelphia 76ers não anda indo muito bem, venceu apenas 10 confrontos do total de 80 disputados na última temporada na NBA, fora dela a franquia marcou um belo e importante ponto (tão bom quanto aquela cesta de 3 no segundo final da partida).

Três vezes campeão da NBA, o time anunciou que entrou para o mundo dos esportes eletrônicos, após a aquisição de duas organizações, Team Dignitas (Reino Unido), e Apex Gaming. (América do Norte).

Sixers: Time da NBA compra duas organizações de eSports

Sixers é pioneiro entre os clubes da América do Norte que compete num esporte tradicional e investe nos e-sports. Na Europa, por exemplo, isso já vem ocorrendo desde 2015, o time FC Shalke 04, um dos mais tradicionais do campeonato de futebol Alemão, ingressou no League of Legends ao comprar a vaga do Elements na LCS Europe e ainda, contratar quatro dos cyber-atletas do time.

Em comunicado à imprensa, o diretor-executivo dos Sixers, Scott O’Neil, deixou claro que as duas organizações serão fundidas e levarão o nome de Team Dignitas, portanto, o nome Apex Gaming não será utilizado pela franquia.

Sixers: Time da NBA compra duas organizações de eSports

Não dá para negar o fato de que os esportes eletrônicos apresentam na América corporativa um meio de atingir a geração do milênio de uma forma que os 'esportes com bola' simplesmente não conseguem, afirmou O'Neil.

Os 76ers pretendem gerenciar as operações do dia-a-dia do Team Dignitas, compartilhando as melhores práticas de patrocínio, vendas, branding, marketing digital, merchandising, publicidade e muito mais. Bem como, dedicar recursos para o recrutamento de jogadores, desenvolvimento e bem-estar.