Adaptação dos jogos de MMORPG, Warcraft agradou boa parte dos fãs do jogo e aos que esperam uma continuação do filme, veja o que diz o diretor!

Filmes que adaptam jogos de vídeo-game sempre sofrem do que a internet chama de “maldição do filme de vídeo-game”. A grande maioria destes longas acabam por deixar a desejar para os estúdios em termo de bilheteria, muitos já tentaram seguir adiante como uma franquia, porém nenhum deles ainda foi considerado um sucesso.

Warcraft teve seu lançamento em 2016, e foi mais uma tentativa de se criar uma franquia em um universo de fantasia que o jogo proporciona a seus jogadores, lançado pela Legendary Entertainment e dirigido por Duncan Jones.

O filme fez uma bilheteria doméstica de apenas 47 milhões de dólares, o que para o estúdio é considerado um fracasso, já que geralmente se espera que o filme se pague apenas com essa arrecadação dentro dos Estados Unidos. Tendo custado algo em torno de 160 milhões para ficar pronto, é compreensivo a demora da Legendary em se falar sobre uma possível continuação para o filme.

Warcraft: Diretor espera sinal verde do estúdio para sequência

Se considerar a bilheteria total de Warcraft ao redor do mundo, o longa está longe de ser um total fracasso, já que na arrecadação mundial somou a quantia de $433,365 milhões. O filme fez sucesso em vários países, inclusive a China.

Para responder aos fãs que esperam pela sequência de Warcraft, o diretor do longa Duncan Jones respondeu a um seguidor no Twitter sobre o status do filme meses após seu lançamento:

Ainda espero para ouvir um retorno sobre a possibilidade de uma continuação da Legendary Entertainment.

Veja o tweet: