Nova atualização do Windows 10 permitirá que qualquer jogador faça transmissões.

Em agosto deste ano, a Microsoft anunciou a aquisição do Beam, serviço de streaming que tem por finalidade disputar com o Twitch e Youtube. O grande diferencial do Beam, é a possibilidade dos espectadores participarem diretamente das transmissões, sendo capazes de, por exemplo, definir certos desafios, quais missões o jogador deve realizar, ou qual equipamento ele usará.

A atualização está prevista para o início de 2017, e deve chegar junto ao Creators Update. O serviço estará integrado ao Windows Game Bar, e bastará pressionar as teclas do teclado “Windows + G”, e escolher o painel do Beam para iniciar a transmissão.

O jogador contará com uma interface simples, que trará os comentários dos espectadores no canto direito, facilitando a interação com as pessoas que estiverem assistindo.

Windows 10 ganhará sistema integrado de transmissão de games

Segundo os desenvolvedores, o Beam tem como sua principal vantagem a baixa latência durantes as transmissões, o que proporciona uma transmissão praticamente em tempo real. Vale destacar que o Beam também estará presenta no Xbox One.  

É difícil dizer se essa facilidade fará com que os jogadores criem o hábito de “streamar” seus jogos, mas certamente, ela vai instigar a vontade de muitos.