Homenagem ao Shakespeare mexicano, criador da obra Chaves. Falecido ator, faria hoje 88 anos!

Nascido em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México, Roberto Gómez Bolaños se tornou um dos mais premiados como ator, comediante, compositor, diretor, desenhista, dramaturgo, engenheiro, escritor, humorista, pintor, poeta, produtor de televisão, publicitário e roteirista mexicano.

O criador de Chaves, Chapolin Colorado e inúmeros outros personagens que ultrapassam gerações e gerações, faria hoje seus 88 anos de vida.

Bolaños veio a falecer em 28 de novembro de 2014 aos 85 anos, causando muita comoção entre seus fãs pelo mundo. Em entrevista dada ao programa do Ratinho em 2011, o eterno Chaves deixou suas palavras de amor ao público brasileiro:

Agradeço de todo o coração o que falam de mim no Brasil. Creio que nem mereço, digo isso sinceramente. Então agradeço muito mais. Amo vocês, sejam como vocês são, como eu conheço vocês: muito alegres, muito brincalhões, bons, sejam muito, muito brasileiros. Brasil, amo vocês, eu te amo.

Roberto Gómes Bolaños se mantinha conectado a seus fãs através de sua conta no Twitter com mais de 1 milhão de seguidores. Sua última postagem no serviço antes de morrer, foi exatamente respondendo a uma fã brasileira a mensagem:

Todo meu amor para o Brasil.

O criador se foi, mais suas criações serão eternas! Todo nosso amor a Roberto Gómes Bolaños.

Chaves: Roberto Bolaños faria 88 anos

Vejam uma linda homenagem feita em vida a Bolaños pela Televisa, e dublada pelo Forum Unico Chespirito: