Se você é fã hoje de séries de super heróis, precisa conhecer Smallville, a série que nos deixou esse legado.

O Legado de Smallville

São inúmeras séries de super-heróis em andamento de ambas editoras, Marvel e DC, como The Flash, Gotham, Supergirl, Arrow, Legends of Tomorrow, Agents of S.H.I.E.L.D, Agent Carter, Carter, Daredevil e várias outras novidades que estão sendo prometidas para breve, expandindo ainda mais esse mundo de heróis defendendo suas cidades e também o planeta Terra.

Porém, todo esse sucesso teve um início que talvez muitos não se recordem e que teve alta audiência em sua exibição, talvez responsável por abrir as portas para tantos investimentos que tem sido feito nessa temática.

Antes mesmo do estrondoso sucesso nos cinemas do Universo Marvel, uma série amada por muitos e odiada por poucos, ou odiada por muitos e amada por poucos, mas que durou por 10 anos no ar, segurando sua audiência e fãs por uma longa jornada.

O Legado de Smallville

A série teve sua exibição feita a partir de 16 de outubro de 2001 até 13 de maio de 2011, foram dez anos de histórias contando as origens do maior super herói dos quadrinhos, o Superman, que neste caso seria apenas, as histórias do ser humano por trás do uniforme.

Clark Kent, foi o personagem principal desta série, rodeado de outras figuras importantes nos quadrinhos, que fizeram com que o personagem principal alcançasse seu destino de tonar-se o grande herói que todos nós conhecemos.

O Legado de Smallville

Ao longo de dez temporadas e inúmeros personagens, apenas dois deles mantiveram-se até o final da série, sendo claro, o protagonista Clark que foi interpretado pelo ator Tom Welling, e sua fiel amiga e confidente, Chloe Sullivan, interpretada pela atriz Allison Mack. (Viva Chloe Sullivan, rssr)

Comparando com as séries atuais, sempre há personagem com alto conhecimento tecnológico, que está pronto para hackear qualquer sistema em um piscar de olhos.

O Legado de Smallville

Entre altos e baixo, com certeza a maior perda durante toda a caminhada foi a saída do vilão de toda a história, Lex Luthor, que teve seu caminho mostrado desde o bom amigo até a vilania pura que conhecemos do personagem.

O Ator, Michael Rosenbaum resolveu abandonar a série ao fim de seu contrato após a sétima temporada, forçando a série a se reinventar e redirecionar a história para outros vilões como o próprio Apocalipse (famoso vilão por matar o Superman nos quadrinhos) até Tess Mercer que tornou-se uma personagem de destaque ao ocupar o espaço deixado por Lex, e gerou um final empolgante para os fãs da série, em sua décima e última temporada, onde Michael Rosenbaum aceitou retornar para o episódio final e terminar a história que começou para Lex Luthor.

O Legado de Smallville

Smallville, explorou tudo o que podia e o que a DC lhe permitia dentro de seu universo. Criou sua própria Liga da Justiça. Personagens marcantes como o Flash, que hoje vemos em sua própria série, assim como Supergirl, e até mesmo Oliver Queen e seu Arqueiro Verde. Ciborgue, Aquaman e tantos outros ganharam vida, de vilões a mocinhos, todos tiveram sua participação nessa história que transformou o pequeno Clark no grande Superman.

O Legado de Smallville

E por que não, relatar aqui sua trilha sonora tão bem escolhida para cada momento do nosso herói e o famoso refrão de seu tema de abertura ....Somebody Save Meeeeee, da então desconhecida banda Remy Zero que logo se desfez, mas que manteve sua música pelos 10 anos da série

Smallville foi o pontapé inicial para tudo o que vemos hoje de nossos amados super heróis. Seja da Marvel ou DC, não importa, o que nos importa é poder assistir e vibrar com cada episódio.

Se você não viu a série, assista, faça uma maratona das dez temporadas. Pelo menos não serão dez anos de sua vida acompanhando cada episódio como este que vos fala, porém muito saudoso desta série, e feliz em ver que As Aventuras do Superboy, deixou seu legado, e que está muito bem representada pela nova geração de heróis.