Um fato curioso sobre Power Rangers No Espaço, a emblemática temporada dos heróis coloridos já apontavam para o futuro da série ainda em 1998. Confira!

Uma das melhores aberturas de Power Rangers acabou por fim, prevendo o futuro da série há 25 anos. Considerando o tamanho da franquia Power Rangers, é difícil imaginar que o show quase foi cancelado lá em 1998. Embora a era Mighty Morphin tenha sido extremamente bem-sucedida, dá audiência ao merchandising, as primeiras temporadas que se seguiram na ordem cronológica dos Power Rangers lutaram para manter os espectadores envolvidos.

Todo programa de TV dos Power Rangers inclui um enredo semelhante, mas a saga ainda estava tentando encontrar seu tom nos primeiros anos após o término da clássica Mighty Morphin. A fase Zeo teve a vantagem de apresentar a maior parte do elenco das primeiras temporadas, incluindo lendas da franquia como Tommy Oliver, do saudoso Jason David Frank. A segunda metade de Turbo, no entanto, não teve esse luxo, e Power Rangers no Espaço poderia ter sido a última temporada de Power Rangers.

A letra da abertura de Power Rangers No Espaço previu o futuro do programa

Tema de Power Rangers No Espaço acabou prevendo futuro da série

A letra completa da música tema de Power Rangers no Espaço, algumas das quais não foram incluídas na versão reduzida que tocava no início de cada episódio, inclui a frase “Salve o futuro, viva os Power Rangers”. Coincidentemente ou não, foi exatamente isso que a temporada fez pelos Power Rangers . O número da audiência de Power Rangers estava no nível mais baixo até então, vindo de Power Rangers Turbo, e parecia que a franquia estava chegando ao fim. Nem mesmo começar do zero com um elenco totalmente novo no meio de Turbo estava ajudando, e então, Power Rangers no Espaço foi projetado para ser a temporada final de toda a série.

Por exemplo, os vilões anteriores dos Power Rangers uniram forças sob o comando do Espectro Negro, personagens legados como o Ranger Zeo Dourado retornaram para a batalha final em escala épica que envolveu vários planetas e Zordon morreu. No Espaço tinha todos os ingredientes para ser a última temporada de Power Rangers, mas seu sucesso surpreendente provou que os espectadores ainda estavam interessados nos heróis. A audiência aumentou e, afinal, o programa não foi cancelado. Enquanto No Espaço encerrou a chamada Era Zordon, garantiu que Power Rangers continuasse, confirmando assim a letra “salve o futuro, viva os Power Rangers” da maneira mais direta possível.

Como Power Rangers no espaço salvou o futuro da franquia

Tema de Power Rangers No Espaço acabou prevendo futuro da série

Embora aumentar o número de expectadores fosse obviamente a coisa mais importante que Power Rangers no Espaço tinha que fazer, o programa também conseguiu mostrar diferentes maneiras pelas quais a franquia poderia continuar. Embora No Espaço fosse tecnicamente uma sequência direta de Turbo e a conclusão da história que começou com Mighty Morphin, era muito diferente das temporadas anteriores de Power Rangers. Pela primeira vez desde o início da franquia, Power Rangers não era mais o mesmo grupo de adolescentes da Alameda dos Anjos lutando contra um monstro diferente a cada semana. Os Rangers agora eram adultos, suas aventuras aconteciam no espaço e os episódios muitas vezes se transformavam em algo maior.

A morte de Zordon marcou o fim da Era Zordon, um período que vai de Mighty Morphin a No Espaço.

Tema de Power Rangers No Espaço acabou prevendo futuro da série

Ao encerrar a Era Zordon e ainda provar que Power Rangers poderiam funcionar sem nomes como Tommy e Jason, No Espaço expandiu o escopo da franquia. Por exemplo, a primeira temporada de Power Rangers depois de No Espaço, embora ligada à anterior através da Astro Meganave e o próprio Alpha 6, foi uma história praticamente independente. Power Rangers Na Galáxia Perdida seguiu um grupo de Rangers adultos que não tinham nada a ver com Zordon ou Rita Repulsa, uma estratégia que continuaria a ser usada em todas as novas séries de Power Rangers. Se a emblemática No Espaço, não tivesse concluído tão bem a Era Zordon, esta nova abordagem nunca teria funcionado.

Por que No Espaço ainda é uma das melhores temporadas de Power Rangers 25 anos depois

Tema de Power Rangers No Espaço acabou prevendo futuro da série

Power Rangers No Espaço não é apenas a temporada que salvou Power Rangers, mas também é uma das melhores temporadas de Power Rangers até hoje. O cenário espacial, que continuaria a servir bem aos Power Rangers em temporadas como Na Galáxia Perdida e a recente Fúria Cósmica, foi uma mudança de ritmo muito necessária para um programa que passou centenas de episódios no Centro Juvenil da Alameda dos Anjos. A segunda geração dos Turbo Rangers, agora personagens mais experientes e bem desenvolvidos, ficou ainda melhor com a adição de Andros. Um Ranger Vermelho um pouco arrogante, Andros trouxe algo novo e emocionante. para a escalação anterior.

A busca de Andros por sua irmã, Karone, que na verdade era a vilã de Espaço, Astronema, também foi um destaque da temporada. Ao contrário de Rita Repulsa ou Divatox, Astronema realmente parecia um vilão perigoso e complexo. A sombra maligna do Espectro Negro e a ideia de uma aliança intergaláctica de Power Rangers foram conceitos muito legais. Cada Power Rangers no Espaço parecia especial, o que é difícil considerando a dinâmica de episódios de monstros da semana dos Power Rangers . O final da série, “Contagem Regressiva Para a Destruição”, não é apenas o melhor episódio de No Espaço, mas também um dos melhores episódios de Power Rangers já feitos.